Regras de Submissão
Categoria de autores
Professores, pesquisadores ou alunos de pós-graduação (trabalhos individuais ou em conjunto, não importando a ordem dos autores).
Alunos de Iniciação Científica (o aluno de graduação, se acompanhado do orientador, deverá ser o primeiro autor do trabalho).
Tipos de trabalhos
1. ARTIGOS TEÓRICO-EMPÍRICOS
Na primeira página do trabalho deverá constar (esta página não está incluída no total de 15 páginas):
– Título do trabalho (no mesmo idioma do trabalho);
– Resumo (até 200 palavras no mesmo idioma do trabalho);
– Palavras-chave: três a cinco (deve identificar de maneira precisa o conteúdo do artigo no mesmo idioma do trabalho);
– Título do trabalho em inglês (dispensável caso o idioma do trabalho seja inglês);
– Abstract em inglês (até 200 palavras – dispensável caso o idioma do trabalho seja inglês);
– Key Words: três a cinco em inglês (dispensável caso o idioma do trabalho seja inglês).
- Estrutura sugerida do trabalho:
– Introdução
– Revisão Bibliográfica
– Metodologia
– Apresentação e Análise dos Resultados
– Conclusões / Considerações Finais
– Referências
- Formatação do trabalho:
– Formato do papel: A4;
– Fonte: Times New Roman/tamanho 12;
– Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;
– Alinhamento: justificado;
– Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.
– O trabalho pode ter no máximo 15 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências bibliográficas.
As referências bibliográficas deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com a norma APA ou ABNT/NBR-6023.
2. RELATOS DE PRÁTICAS DE GESTÃO (Relatos Técnicos ou Tecnológicos)
Relatos de práticas de gestão é o produto final de uma pesquisa aplicada ou produção técnica que descreve, propõe ou prescreve uma solução para problemas enfrentados pelas organizações, baseado em experiências e casos, com descrição do contexto, fatores relevantes envolvidos e suas consequências.
Na primeira página do trabalho deverá constar (esta página não está incluída no total de 8 páginas):
– Título do trabalho (no mesmo idioma do trabalho);
– Resumo (até 200 palavras no mesmo idioma do trabalho).
– Palavras-chave: três a cinco (deve identificar de maneira precisa o conteúdo do artigo no mesmo idioma do trabalho);
– Título do trabalho em inglês (dispensável caso o idioma do trabalho seja inglês);
– Abstract em inglês (até 200 palavras – dispensável caso o idioma do trabalho seja inglês);
– Key Words: três a cinco em inglês (dispensável caso o idioma do trabalho seja inglês).
- Estrutura sugerida do trabalho:
– Introdução
– Contexto Investigado
– Diagnóstico da Situação-Problema
– Análise da Situação-Problema
– Contribuição Tecnológica-Social.
- Formatação do trabalho:
– Formato do papel: A4;
– Fonte: Times New Roman/tamanho 12;
– Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;
– Alinhamento: justificado;
– Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.
– O trabalho pode ter no máximo 8 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências bibliográficas.
As referências bibliográficas deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com a norma APA ou ABNT/NBR-6023